Bauhaus
A Bauhaus foi a escola mais importante, até hoje, na produção de design e arquitectura. O seu fundador foi o Walter Gropius.
Walter Gropuis nasceu em 1883 na Alemanha, no entanto foi forçado a emigrar para a América , por isso ele dizia-se como norte-americano.
A Bauhaus foi criada no dia 25 de Abril em 1919. A primeira intenção era fazer uma escola combinada de arquitectura, artesanato e uma academia de artes, isto acabou por ser a base de grandes conflitos. As obras dos alunos, desta escola, foram vendidas, maioritariamente, na 2ª Guerra Mundial.
No entanto, Gropius quando o novo período da História começou, no final da 1ª Guerra Mundial, decidiu que a partir devia-se criar um novo estilo arquitectónico que reflectisse aquela nova época.
Após uma série de perseguições por parte do governo alemão, a escola é fechada.
Os nazis opuseram-se à Bauhaus durante a década de 1920. A escola foi considerada comunista, porque muitos artistas russos trabalhavam/estudavam ali.
O principal campo de estudo da Bauhaus era a arquitectura, que procurou planos para construir casas populares por parte da República de Weimar.
Actualmente, a Bauhaus mantém a sua liderança como a melhor escola na Alemanha, continuando, sobretudo, com o ensinamento da arquitectura. Estando, também ligada ao ensino da arte onde se destaca o design, a musica, a média, entre outros.
O edifício sofre algumas alterações após a segunda guerra mundial, em 1994 inicia-se o processo de remodelação
Ainda hoje, a Bauhaus é o edifício principal da universidade, destacando-se o escritório de Walter Gropius, mantido sem alterações.
Fundador da Bauhaus.
Realizado por :
Bruna Bento Nº 7
Curso : TCMRPP
Sem comentários:
Enviar um comentário